Prêmio RDI 2019 – Supermercados e Hipermercados

Retail Design Institute, Concurso de Design de Varejo 2019 1º lugar na categoria Supermercados e Hipermercados Supermercado Angeloni – Curitiba […]

Retail Design Institute, Concurso de Design de Varejo 2019

1º lugar na categoria Supermercados e Hipermercados

Supermercado Angeloni – Curitiba

O Angeloni é uma Rede de supermercados, situado em Santa Catarina e Paraná, voltado à classe A e B. O objetivo do projeto é trazer uma nova proposta de área de vendas, acolhedora e moderna, com foco na exposição e experiência dos produtos, rejuvenescendo a marca e atraindo novos consumidores

Esta loja, recém  inaugurada em Curitiba, tem a peculiaridade de ocupar o espaço onde existia um Shopping Center que foi desativado, abaixo de 3 edifícios residenciais, trazendo maior complexidade as definições e decisões do projeto.

As estruturas de ar condicionado, iluminação e tubulação são aparentes .A iluminação integra a ambientação..

O cliente está envolto em um ambiente quente e acolhedor, mas também básico e “clean”, muito ambientado, onde o produto se destaca, misturando sofisticação e despretensão. Ao entrar na loja, percebe-se a integração dos ambientes e a praticidade das compras

O layout  tem como objetivo conduzir o cliente de forma natural a percorrer os setores e se encantar com a loja. A medida que o percorre a loja, visualiza  o bazar, eletro, vinhos, bebidas, padaria, áreas especialmente projetadas.

Todos os setores foram analisados de forma a evidenciar a exposição de produtos, retirando o ar frio da exposição convencional dos supermercados e tornando a compra além de prática, muito encantadora. Para cada seção foi estudado e desenvolvido projeto e mobiliário especial com o melhor conceito de layout, exposição e ambientação.