Prêmio RDI 2019 – Supermercados e Hipermercados
Retail Design Institute, Concurso de Design de Varejo 2019 1º lugar na categoria Supermercados e Hipermercados Supermercado Angeloni – Curitiba […]
Retail Design Institute, Concurso de Design de Varejo 2019
1º lugar na categoria Supermercados e Hipermercados
Supermercado Angeloni – Curitiba
O Angeloni é uma Rede de supermercados, situado em Santa Catarina e Paraná, voltado à classe A e B. O objetivo do projeto é trazer uma nova proposta de área de vendas, acolhedora e moderna, com foco na exposição e experiência dos produtos, rejuvenescendo a marca e atraindo novos consumidores
Esta loja, recém inaugurada em Curitiba, tem a peculiaridade de ocupar o espaço onde existia um Shopping Center que foi desativado, abaixo de 3 edifícios residenciais, trazendo maior complexidade as definições e decisões do projeto.
As estruturas de ar condicionado, iluminação e tubulação são aparentes .A iluminação integra a ambientação..
O cliente está envolto em um ambiente quente e acolhedor, mas também básico e “clean”, muito ambientado, onde o produto se destaca, misturando sofisticação e despretensão. Ao entrar na loja, percebe-se a integração dos ambientes e a praticidade das compras
O layout tem como objetivo conduzir o cliente de forma natural a percorrer os setores e se encantar com a loja. A medida que o percorre a loja, visualiza o bazar, eletro, vinhos, bebidas, padaria, áreas especialmente projetadas.
Todos os setores foram analisados de forma a evidenciar a exposição de produtos, retirando o ar frio da exposição convencional dos supermercados e tornando a compra além de prática, muito encantadora. Para cada seção foi estudado e desenvolvido projeto e mobiliário especial com o melhor conceito de layout, exposição e ambientação.