POPAI 2017 – PROJETOS ESPECIAIS

Premio Popai Brasil 2017 Projetos especiais: Semi Permanente ou Permanente Pet Shop Dog’s Day Edição nacional da única premiação criada […]

Premio Popai Brasil 2017

Projetos especiais: Semi Permanente ou Permanente

Pet Shop Dog’s Day

Edição nacional da única premiação criada para reconhecer os mais originais e eficazes projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação no Ponto de Venda.

Os animais de estimação estão completamente integrados ao nosso cotidiano. Nunca como antes, eles fazem parte das famílias sempre com amor incondicional para nós. 

A loja Dog’s Day era uma loja simples destinada a classe média, sem imagem conceitual, apenas produtos, sem relação entre a marca e o amor pelos animais. Projetar esta loja foi a oportunidade para mudar esta imagem. 

Foi criado um conceito de sinalização, transmitindo simpatia num ambiente casual, aconchegante e convidativo. 

Para trazer esta imagem, e também passar o “conceito” de sustentabilidade, foi utilizado, como principal material, no mobiliário e na sinalização a madeira pinos.

Logo na entrada, como uma sinalização conceitual para os clientes, foi projetado um painel com frases de personalidades famosas, que amam animais, como Freud e Leonardo da Vinci. É curioso e singular, permitindo uma aproximação diferente com o cliente, considerando que esta loja está localizada em um bairro  artístico e intelectual de São Paulo. 

Para criar a comunicação visual, foram consideradas as cores da logomarca existente, azul e amarelo, para desenvolver o padrão das cores das seções. Para pequenas áreas como passarinhos e roedores, foram criados elementos aéreos com ilustrações coloridas e divertidas. 

Na sinalização dos corredores, foram propostos pictos como coleiras, brinquedos, pacotes de biscoitos e ossinhos inseridos em forma de “balão de fala” lembrando os pensamentos dos animaizinhos. 

Esta era uma loja existente, portanto para a fachada foram feitas algumas alterações, comunicando a imagem divertida e convidativa.  Como principal elemento ,criamos um pórtico amarelo redondo que lembra a entrada de uma casinha de cachorro estilizada.

Como esta marca é nova no bairro, propomos um grande painel na parede lateral com os pictos utilizados na loja. Este pode ser visto de longe, mostrando o espírito da loja,  todos os produtos e seções que o cliente encontrará.